BLOG

Blog

BLOG

Blog

Ligas de baixo ponto de fusão

Está em busca de ligas de baixo ponto de fusão ou liga fusível? Então, você está no lugar certo. Na Soft Metais, empresa com mais de 30 anos de experiência, responsável por comercializar e distribuir todos os tipos de ligas à base de estanho para as mais diversas utilizações, além de fluxos para soldagem e fios de zinco para utilização em revestimentos de superfícies através de pistolas de metalização em spray.

Prezando sempre pela qualidade e alta tecnologia na confecção dos seus produtos, a Soft Metais atende cada cliente com total dedicação, reforçando sempre seu compromisso com a sustentabilidade, tendo sua qualidade certificada pelas normas da série ISO 9000 desde dezembro de 1997.

Por isto, se sua busca é por ligas de baixo ponto de fusão, não fique em dúvida, fale agora mesmo com os profissionais da Soft Metais e solicite seu orçamento.

O que são as ligas de baixo ponto de fusão?

Este tipo de produto são ligas de bismuto e estanho, com adição de outros elementos, servindo como fusíveis de segurança contra incêndio. Este tipo de produto é utilizado em válvulas de segurança contra incêndio, derretendo com o aumento da temperatura do ambiente no início de um incêndio, liberando água ou outro tipo de líquido ou espumante para extinguir o fogo.

As ligas de baixo ponto de fusão também liberam o gás de um botijão, impedindo que o mesmo se transforme em uma bomba em potencial.

Quem pode comprar este produto?

As ligas de baixo ponto de fusão são recomendadas para fabricantes de instalações de controle de incêndio em edifícios, ou de botijões de gás de cozinha. Se sua empresa está inserida neste setor de atuação, entre em contato com o time de vendas da Soft Metais e garanta seu produto com máxima qualidade e garantia de segurança.

Qual o processo de fabricação das ligas de baixo ponto de fusão?

Para fabricar as ligas de baixo ponto de fusão, os especialistas fundem os diversos metais que, posteriormente, passam pelo processo onde são homogeneizados em um forno de cadinho. Em seguida, os metais são vazados em tarugos, que são extrudados na forma de pequenas barras, que são por fim cortadas nas dimensões exatas para cada aplicação. 

Sobre o tempo de fabricação, a Soft Metais informa que trata-se de um produto que depende da atuação de cada cliente e, em cada setor, a aplicação é específica. Por isso, o tempo de entrega do produto varia de cliente para cliente.

Vale reforçar ainda que a Soft Metais, com toda sua expertise na fabricação de ligas de baixo ponto de fusão ou liga fusível, é a única empresa no Brasil a originar este tipo de produto.

Faça seu orçamento!

A Soft Metais tem toda sua equipe de especialistas à postos para tirar todas as dúvidas em relação às ligas de baixo ponto de fusão. Entre em contato com o time de vendas preenchendo o formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado para solicitar seu orçamento e obtenha liga fusível com total qualidade e segurança, fabricadas por corpo técnico profissionalizado e devidamente capacitado que seguem, à risca, todas as normas de segurança.