Apoio Técnico e Logístico

A SOFT Metais, possui um Departamento Técnico capacitado a efetivamente auxiliá-lo na seleção e utilização de qualquer produto de sua linha.

Nosso laboratório químico, contando com recursos técnicos de última geração, tais como espectrofotometria de absorção atômica e espectrometria de emissão ótica, na complementação dos processos convencionais de determinação por via úmida, está preparado para o apoio necessário no controle de impurezas e correção de ligas.

Podemos garantir aos nossos clientes uma completa assessoria na seleção da liga mais apropriada, aplicação de metais e fluxos, além da determinação e solução dos problemas mais comuns de sua utilização, tanto no ponto de vista humano (operação) quanto de equipamentos de controle (processo).

Reciclagem de resíduos de soldagem: borras e fluxos impurificados

A SOFT Metais mantém dentro de sua unidade industrial um laboratório com profissionais altamente especializados, além de equipamentos de análise instrumental para analisar os banhos de solda utilizada nas maquinas de soldagem por onda. Desta maneira verificamos o nível de contaminação de cobre e outras impurezas, executamos a reciclagem, e devolvemos ao cliente um produto pronto para uso sem nenhuma impureza, tudo isto a um custo extremamente baixo.

Nosso pessoal de apoio Técnico é altamente capacitado e está em constante evolução, para assessorar nossos clientes, com eficácia, indicando o produto mais adequado para o trabalho a ser executado. Essa parceria técnica, SOFT Metais e Cliente, é o diferencial que se reflete em percentuais menores de retrabalho, resultando maior lucratividade para os clientes.

Na área de preservação de Meio Ambiente, e tendo em vista a nova Lei 9.605, de 12/02/1998, muito mais rigorosa nas penalidades sobre a destinação ilegais dos resíduos industriais entre outros, a SOFT Metais obteve um Licenciamento específico para a reciclagem de resíduos de soldagem (borras e fluxos impurificados) de seus clientes, garantindo que esta operação de industrialização seja feita ao amparo e segurança da legislação em vigor. Consulte nosso pessoal técnico para obter maiores informações a este respeito.

Análise do banho de solda

A SOFT Metais possui um serviço de análise de amostras do banho de solda, que é muito fácil de ser coletada pelo próprio cliente, sem nenhum ônus para o mesmo. Assim, sempre que desconfiar do comportamento da solda em sua máquina, ou mesmo para controles periódicos, o cliente pode remeter amostra para análise ao nosso laboratório, bastando para isto seguir este procedimento:

  1. solicite para a SOFT Metais a embalagem apropriada, que já vai endereçada;
     
  2. com o auxílio de uma concha, retire um pouco de solda do tanque de solda que deseja controlar;
     
  3. despeje a solda na embalagem (de papel térmico) tomando o cuidado de preencher todo o seu conteúdo e deixe esfriar;
     
  4. feche a caixinha;
     
  5. preencha o verso da embalagem com as informações solicitadas, incluindo a identificação da máquina que a amostra foi colhida. É só colocar no Correio. No mesmo dia em que recebermos sua amostra nós enviaremos via fax ou e-mail um laudo técnico da amostra analisada, indicando os valores de referência, e incluindo um comentário com sugestões sobre o resultado.

Dicas para coleta de amostra para análise:

Se o banho de solda estiver parado e portanto a solda solidificada, aquecer o cadinho até a temperatura de trabalho;

Ligar o motor da bomba ou em cadinho por imersão agitar, homogeneizar;

 

Limpar a superficie para retirar os óxidos; (1)

 

 

 

Colher a solda com o auxilio de uma concha de aço inox com a bomba funcionando (máquina de solda); (2)

 

  

 

Derrame a solda na caixinha apropriada para amostra ocupando todo o seu volume; (3)

 

 

 

Ou deixar a solda solidificar na concha e enviar a amostra em embalagem comum de papelão; (4)

 

  

Identificar a amostra e enviá-la para análise.


DDG 0800 1000 52
vendas@softmetais.com.br
Soft Metais ltda|2015 – Direitos Reservados
Criação e desenvolvimento|Recria Comunicação & CemWeb